Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na manhã de ontem (2), a secretária municipal de Educação, Janet Thomas entregou a reforma realizada na Escola Municipal Atanázio Leonel, localizada na rua Eliza Izabel da Conceição, 148, no Jardim São Jorge, região norte. Com as melhorias, a escola recebeu quatro novas salas de aula, que possibilitaram o atendimento a mais oito turmas e totalizaram 160 novas vagas. Agora, 522 alunos, de 6 a 11 anos, estudam na unidade escolar.

No local, foi feita a recuperação estrutural do prédio anexo à unidade escolar, que pertencia à Secretaria Municipal de Assistência Social e agora é utilizado pela Secretaria Municipal de Educação. Neste prédio, foram construídas as quatro salas de aula, uma cozinha e sanitários. A sede antiga recebeu a troca de piso, portas e janelas, pintura geral, adequação da cozinha, reforma da parte hidráulica e elétrica e obras de acessibilidade. Durante a obra, os alunos não sofreram prejuízos, porque primeiro foi reformado o anexo à escola, que não estava sendo utilizado, e depois os demais espaços. A empresa Makino Construções Civis Ltda executou a reforma no valor de R$ 488.083,54, com recursos financeiros próprios do Município.   

Segundo a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, a educação é prioridade no município, o que se reflete nas melhorias que estão sendo feitas nas escolas municipais. “Nesta escola, com a reforma, foi possível abrir mais 160 vagas, o que representa mais do que a criação de um Centro de Educação Infantil, ou seja, as crianças que hoje estão aqui, só estão porque teve a ampliação da escola. É a oportunidade delas se prepararem em igualdade de ensino com outras crianças. Para elas, a reforma fez toda a diferença”, disse.

A diretora da escola, Érica de Freitas, agradeceu ao prefeito Alexandre Kireeff pela atenção dada à escola e à Secretaria de Educação. “Estamos muito felizes com o dia de hoje, porque a ampliação da escola era necessária, visto que a comunidade cresceu bastante e precisávamos desse espaço para darmos continuidade aos trabalhos de uma educação de qualidade. As crianças estão aproveitando muito o novo espaço. Isso também serve de incentivo à comunidade”, finalizou.

Histórico da escola - A Escola Municipal Atanázio Leonel foi construída em 2000 e iniciou as atividades em março de 2001. Inicialmente, atendia 330 alunos e seu nome é uma homenagem ao líder de movimento social, que ficou conhecido por assumir o cargo de presidente dos assentamentos e lutar pelos direitos da população.

Estiveram presentes na solenidade a vereadora Sandra Graça, representando o presidente da Câmara, os vereadores Vilson Bittencourt, Roni Alves e Tio Douglas, lideranças do bairro, moradores da região, além de funcionários da escola.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.