Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Essa etapa pretende finalizar os trabalhos de reforma iniciados no ano passado

A Prefeitura de Londrina retoma nesta semana, a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Marina Sabóia Nascimento, localizado na Rodovia João Alves da Rocha Loures, 655, na região sul da cidade.  

Essa etapa pretende finalizar os trabalhos de reforma iniciados no ano passado. No local estão sendo reformados os banheiros, foi construído um muro para dividir as sedes das unidades escolares, que são o CMEI Marina Sabóia Nascimento e a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, além de melhorias nas partes hidraúlica, civil, de alvenaria nos cômodos que tinham infiltrações, de iluminação e pintura.

As melhorias não necessitam de interrupção nas aulas, pois são feitas adaptações para que os alunos possam continuar estudando enquanto os trabalhos são executados. Segundo o engenheiro civil e mecânico da Prefeitura, Amauri Sanchez, os trabalhos devem levar um mês para serem finalizados.

Ao todo, estão sendo investidos pouco mais de R$ 85 mil. A empresa responsável foi a vencedora do contrato de manutenção das unidades escolares do município em 2016 feito por meio de licitação.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza de Moraes, ressaltou que as reformas e adequações são necessárias para melhoria do atendimento dos alunos da rede municipal e adequações de espaço para pessoas com deficiências, Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Outras reformas - Além dessas melhorias, a Secretaria de Educação também está investindo em reformas em outras unidades escolares. Ao todo, serão investidos em todas as reformas R$ 2.9 milhões. Estão passando por manutenção as escolas municipais Neman Sahyun, Dr. José Hosken de Novaes, David Dequech, Moacyr Camargo Martins, Nara Manella, Mábio Gonçalves Palhano e o CMEI Laura Vergínia de Carvalho Ribeiro, entre outras. Essas unidades estão em manutenção por uma empresa contratada por meio de licitação.

As escolas municipais Haydee Colli Monteiro, Zumbi dos Palmares e a Norman Prochet também estão passando por reformas emergenciais. Além delas, as escolas municipais Salim Aboriham e Maria Tereza Meleiro Amancio e o CMEI Amanda Rossi estão com o empenho liberado e aguardam assinatura da ordem de serviço para iniciarem os trabalhos. Aguardam liberação de empenho de licitação as escolas municipais San Izidro, Mercedes Martins Madureira, Aristeu dos Santos Ribas, Hikoma Udihara, Nair Auzi Cordeiro e João XXIII e o CMEI Lavínia Monteiro de Moraes. A secretária explicou que as reformas serão feitas de acordo com critério de necessidade e orçamento municipal.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.