Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Portal oficial do exame divulgou lista ontem (30)

Com o resultado da seleção para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) disponível, começa o prazo para que os pré-selecionados da modalidade I - com renda de até três salários mínimos - completem a inscrição. A data limite é a próxima sexta-feira (3).

As informações dadas quando o estudante se inscreveu devem ser complementadas na página oficial do Fies. Depois disso, o pré-selecionado tem até cinco dias para validá-las na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino. Em seguida, o aluno deve ir ao banco ou agente financeiro em até dez dias para formalizar o financiamento.

Os inscritos no P-Fies, com renda per capita familiar entre três e cinco salários mínimos por mês, não precisam complementar informações no site. Já podem seguir diretamente para a etapa de validação na faculdade.

Sobre o Fies

Nesta edição, foram ofertadas 155 mil vagas a estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota acima de zero na redação e média igual ou superior a 450 pontos.

O modelo de financiamento estudantil divide o programa em diferentes modalidades, oferecendo uma escala variável, de acordo com a renda familiar do candidato. Tanto o Fies quanto o P-Fies financiam cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

No caso do Fies, primeira modalidade, 50 mil vagas são ofertadas a juro zero para estudantes que tiverem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Já no P-Fies, criado no ano passado, são atendidos alunos com renda familiar de até cinco salários mínimos e a instituição financeira responsável depende da região do país em que o financiamento será concedido.

Fonte: Agência Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.