Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Muitas famílias já estão se mobilizando para lutar por uma vaga nos centros de educação infantil no próximo ano letivo, mas vários municípios ainda estão com obras de novas unidades em andamento ou mesmo paradas. Outros sequer tiraram seus projetos do papel. Estes casos chamam a atenção do deputado federal Alex Canziani (PTB), que preside a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional. Para ele, os gestores públicos precisam se atentar para o caso. “Todos os estudos mostram a importância de a criança ter contato com outras crianças para o seu próprio convívio e desenvolvimento social. Isto tem um impacto positivo muito grande.”
 

Canziani lembra que esta fase começa a se desenvolver nos primeiros seis anos de vida: “A questão da [construção de] creche é um desafio que nós temos. Temos muitas creches terminando ou parada ou que nem começaram ainda”, lamenta o parlamentar.
 

Ouça toda a entrevista de Canziani aqui.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.