Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 1ª fase do Vestibular 2018 da UEL registrou a ausência de 1.499 candidatos, o equivalente a 6,80% do total de inscritos, número semelhante ao registrado no ano passado quando 1.428 vestibulandos deixaram de comparecer. A prova foi realizada neste domingo (29) para mais de 22 mil candidatos, que responderam a 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais.

O índice de abstenção foi considerado dentro da normalidade pela professora Cristiane Medina, da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL. Ela considerou a 1ª fase tranquila, sem relatos de imprevistos ou problemas relacionados com provas ou infraestrutura.

GABARITO - A Cops divulgou ainda no domingo o gabarito oficial da 1ª fase. A partir de agora começa o trabalho de correção realizado por meio de leitura digital do cartão de prova, o que praticamente garante margem de erro zero. Para evitar problemas e fraudes, a Cops trabalha com vários modelos de provas como medida de segurança.
O resultado da primeira fase será divulgado no próximo dia 17 de novembro, às 17 horas, no site www.cops.uel.br.

SEGUNDA FASE – A segunda fase começa no dia 3 de dezembro, a partir 14, com Provas de Línguas e Literaturas (Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação). No dia 4 de dezembro, a UEL aplica a Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos, das 14 às 18 horas. No dia seguinte, 5 de dezembro, das 8 às 11 horas, e das 14 às 18 horas, serão aplicadas as Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

BRAILE - Uma curiosidade foi a aplicação de uma prova 100% em braile para uma candidata. Esta foi a primeira vez que a UEL aplicou uma prova com todo o conteúdo em braile, o que exigiu nada menos do que três dias seguidos de trabalho, uma vez que a prova apresenta conteúdo escrito e em imagens. Outros 28 candidatos com alguma deficiência visual tiveram direito a provas ampliadas.

Neste concurso a Universidade oferece 2.482 vagas em 53 cursos de graduação, sendo que outras 598 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O curso de Medicina é o mais concorrido com 144,34 candidatos por vaga no sistema universal. O segundo mais concorrido é Biomedicina (32,38 candidatos/vaga), seguido de Psicologia (28,45 candidatos/vaga).

CALENDÁRIO - Os novos estudantes da UEL deverão iniciar o ano letivo em 19 de março do próximo ano. O calendário foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) na última semana e deverá regularizar as atividades acadêmicas, prejudicas com as paralisações realizadas no ano passado.

Segundo a reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, esta é a expectativa da administração e atende à demanda de professores e estudantes, que durante todo este ano tiveram que repor atividades, prejudicadas com as greves de 2016. "Agora deveremos, enfim, retornar ao calendário regular", afirmou a reitora.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.