Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Câmara dos Deputados já deu inicio ao programa de Estágio-Visita de Curta Duração. Estudantes universitários matriculados em qualquer curso de graduação e de pós-graduação de instituições públicas e privadas podem participar do programa que, há 16 anos, possibilita que jovens de todo o País conheçam o funcionamento da Câmara. 

O curso conta com palestras, debates e visitas a instituições federais. A duração do estágio é de cinco úteis e os participantes recebem certificado. A data da visita ainda será definida mas ocorrerá neste primeiro semestre. Os custos da estadia em Brasília serão pagos pela Câmara.

Cada parlamentar pode indicar dois universitários para participar do programa. A deputada Luísa Canziani (PTB-PR) fará a sua indicação por meio do processo inovador, o #ProjetoConhecerUniversitário2019.  Para a seleção é preciso enviar, até o dia 11 de março, uma fotografia em frente à instituição que estuda para o e-mail dep.luisacanziani@camara.leg.br ou pela página oficial da deputada Luísa Canziani no Facebook (https://www.facebook.com/canzianiluisa/).

 O candidato também deverá responder, em até 280 caracteres, a pergunta: “Por que você merece a chance de participar do estágio-visita na Câmara dos Deputados?”. As fotos e respostas serão publicadas na página do Facebook da deputada e as mais curtidas, até o dia 24 de março, ganham a vaga do estágio. O resultado será publicado nas redes sociais da parlamentar no dia 29 de março. 

Sobre o programa

O Programa Estágio-Visita de Curta Duração funciona há 16 anos e possibilita que universitários de todo o País conheçam de perto a Câmara dos Deputados e a atuação de seus representantes. A programação inclui aulas dialogadas sobre o papel institucional da Casa e o processo legislativo; jornadas de aprendizagem em diversas áreas da Câmara com visitas aos gabinetes, às comissões de trabalho e ao Plenário. O objetivo é despertar nos universitários um novo olhar sobre o Legislativo, além de estimular sua participação como cidadão.

Regulamento do #ProgramaProjetoConhecer2019: https://bit.ly/2BNCgJ1

Mais informações sobre o programa Estágio-Visita: https://bit.ly/2oe7z9g

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.