Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Coordenador da Lava Jato fala aos alunos de Direito, amanhã (dia 19), sobre a luta do Ministério Público Federal contra a corrupção no Brasil

O procurador da República Deltan Dallagnol, um dos coordenadores da força-tarefa da operação Lava Jato, vem a Londrina nesta terça-feira (19/06) a convite da UniFil para falar sobre “O Ministério Público Federal e sua incessante luta contra a corrupção no Brasil”. Ele abre o ciclo de palestras que marca a inauguração do novo Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da universidade. O evento começa às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense.

“Estamos oportunizando aos nossos alunos de Direito conhecerem de perto um dos principais agentes do combate à corrupção no País, uma pessoa que demonstrou conhecimento jurídico, coragem e determinação em investigar os desmandos, fraudes e desfalques de dinheiro público. O trabalho do doutor Deltan e toda equipe da Lava Jato desperta a esperança nos brasileiros de que é possível acreditar num Brasil melhor, fazendo se cumprir as leis”, afirma o reitor da UniFil, Eleazar Ferreira.

O ciclo prossegue na quarta-feira (dia 20), com palestra sobre o trabalho do Centro Judiciário de Solução de Conflitos na UniFil, proferida pela juíza Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha, da Vara da Infância e Juventude de Londrina. Nos dias 18 e 19 de julho, o tema é "Fraude Fiscal e Lavagem de Dinheiro", abordado pela professora e advogada criminal Luiza Borges Terra e o conferencista internacional Yeri Tojas Torrico, membro do Comitê da ONU de Prevenção da Criminalidade na América Latina.

Para agosto estão programadas mais duas conferências:

“Dinâmica e Constitucionalização do Processo Civil”, com o professor Paulo Roberto Pereira de Souza, e “Questões Controvertidas no Código de Processo Civil”, com o coordenador do Movimento Paraná Sem Corrupção, promotor Eduardo Augusto Salomão Cambi, e o advogado e professor Paulo Eduardo D’arce Pinheiro.

asimp/UniFil

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios