Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O professor Aguinaldo Pavão, do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), lança neste sábado (19/12), às 17h, na Livraria da Silvia (Rua Belo Horizonte, 900 - loja 19 - entre as ruas Pio XII e Piauí), o livro “Chope Filosófico” (Editora Londrix, 2015). Pavão é graduado em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (RS), tem mestrado na área pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (SP).

Em “Chope Filosófico”, o professor  trata de temas comuns em discussões cotidianas, sempre com um tom informal, variando da crítica ácida à bem humorada. Capitalismo, futebol, beijo gay, voto nulo, aborto, liberdade e poder são alguns assuntos abordados por Pavão. A impressão que fica ao final dos textos é a de que a Filosofia pode nos ajudar a compreender um pouco melhor o mundo em que vivemos.

Aguinaldo Pavão é autor de “O mal moral em Kant”  (Editora CRV, 2012), publicou artigos em diversos jornais e revistas e escreve regularmente em seu blog (http://agguinaldopavao.blogspot.com.br/).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.