Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O biólogo Paulo Inada, professor do Colégio Universitário, de Londrina, foi um dos selecionados entre os 1500 inscritos no Inspira Ciência. O programa é uma iniciativa do Museu do Amanhã, do Rio de Janeiro, em parceria com o British Council, do Reino Unido, e é dirigido a professores das redes pública e privada, com a proposta de tornar atrativo o ensino da ciência na educação básica.

“Discutimos práticas de ensino por investigação, ferramentas de aprendizagem e produção de planos de aula. Tudo isso alinhado com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas”, declara Paulo Inada. Doutor em Educação para a Ciência e Matemática pela Universidade Estadual de Maringá, o professor atua na educação básica, nas áreas de botânica e ecologia. Ao todo, 300 professores da educação básica de todo o Brasil estão participando da 5ª edição do Inspira Ciência.

Com início no mês de junho, o programa de formação acontece no formato online e segue até a segunda quinzena de julho, com profissionais de renome discutindo temas como a origem da vida, a ciência cidadã nas escolas, a biodiversidade, a presença das meninas e das mulheres na ciência, entre outros assuntos. Os participantes ainda têm acesso a conteúdo e ferramentas produzidas pelo Museu do Amanhã para utilizá-los em sala de aula. Desde a sua primeira edição, o programa já impactou mais de 136 mil estudantes nas cinco regiões do país.

O Museu do Amanhã e o British Council

O Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade deverá enfrentar nas próximas décadas, considerando questões relacionadas à sustentabilidade e à convivência.  O British Council é uma instituição pública do Reino Unido cuja missão é difundir o conhecimento da língua inglesa e sua cultura mediante a formação e outras atividades educativas.

Juliana Barbosa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.