Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hoje, dia 31 de maio, às 17h30, no auditório do Câmpus, as professoras Katia Valeria Marques Cardoso Prates e Tatiane Cristina Dal Bosco, do departamento acadêmico de Engenharia Ambiental, lançam o livro “Manual para instalação e manutenção da coleta seletiva solidária: a experiência da UTFPR Câmpus Londrina”.

A obra descreve as fases de implantação e manutenção da Coleta Seletiva Solidária, nas quais todas as ações práticas realizadas são apresentadas com alto teor de detalhamento. Objetiva-se, com este manual, valorizar e registrar a experiência vivenciada pelo Câmpus Londrina e inspirar outras instituições a implantarem a coleta seletiva, apontando um caminho de como este processo pode ser conduzido.

A Coleta Seletiva Solidária foi implantada no Câmpus Londrina no ano de 2012 a partir na nomeação da Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos do Câmpus, composta por duas professoras da área ambiental e três técnicos administrativos. Esta equipe vem trabalhando desde então, envolvendo alunos estagiários de diversos Cursos, no Diagnóstico da situação atual do gerenciamento dos resíduos, no Planejamento das ações, na Implantação, no Monitoramento e na Avaliação do processo, sendo este um processo cíclico.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios