Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estarão reunidos professores de sete Centros Municipais de Educação Infantil e 24 Escolas Municipais

Mais de 1.200 professores da região norte participarão de uma capacitação no dia 30 de setembro, das 8 às 12horas e das 13h30 às 17h30, na sede da Escola Municipal Profª Ruth Lemos, que fica na Rua Francisco de Assis F. Ruiz, 533, no Conjunto Habitacional Luiz de Sá. A abertura dos trabalhos será às 8horas e contará com a presença da secretária municipal de Educação, Janet Thomas.

Ao todo, estarão reunidos professores de sete centros municipais de educação Infantil e 24 escolas municipais, ou seja, 31 unidades escolares. O que faz da região norte, a maior em número de escolas e professores de Londrina.

O objetivo é proporcionar o aperfeiçoamento profissional dos docentes, mantê-los atualizados, promover um momento de troca de experiências, através de uma mostra de trabalhos e projetos, fomentar talentos, além de valorizar os trabalhos desenvolvidos nas escolas e CMEIs. Para isso, na mostra estarão os principais trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares durante o ano. Eles abordam temas diversos como projetos de matemática, atividades desenvolvidas para a semana da família e da paz, diversidade cultural, entre outros.

A coordenadora da comissão organizadora da capacitação, Cintia Alves Silva Martins, contou que a intenção é mostrar os trabalhos para os demais professores, a fim de dividir os saberes com outras escolas e manter os profissionais sempre atualizados. Ela explicou que escolha dos temas deu-se a partir da demanda trazida pelos professores das escolas e CMEIs.

Oficinas e palestras - Durante o dia 30 de setembro, os profissionais poderão participar de várias oficinas, sendo que a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, abordará “A postura do professor diante das questões da sexualidade”, em uma atividade às 10horas e às 15h30. Além dela, o psicólogo Euclides Filho trabalhará “A psicodinâmica no trabalho”, para falar sobre a importância do cuidado com a saúde do professor no decorrer dos anos.

Cada oficina contará com 30 professores e são elas: Jogos de Alfabetização nas Séries Iniciais, com a professora Irene de Carvalho; Trabalhando com Projetos, com a professora Renata O. R. Quintanilha; os Direitos e Deveres do Servidor, com o corregedor-geral do Município, Alexandre Tranin; sobre o Lúdico como Recurso Metodológico, com a professora Simony R. B. Souza; a Ludicidade na Educação, com Silvio da Conceição; os Distúrbios Diversos, com Cristiane Sola Rogério; a Afetividade na Aprendizagem, com Jacqueline B. da Silva, a Religiosidade e Diversidade, com Eliane A. Candotti e a Música na Educação, com Larissa Betoni.

Quase todos os ministrantes das oficinas são servidores municipais da Secretaria de Educação, o que visa a valorização dos professores que exercem sua função no Município. 

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.