Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ideia é resgatar e reelaborar brincadeiras tradicionais deixadas de lado com o passar do tempo

Os professores de educação física do ensino fundamental da rede municipal de ensino estão passando por uma formação continuada, para garantir que a proposta pedagógica da rede esteja sempre atualizada. São 180 professores que participam da capacitação, que acontece desde março e prossegue até dezembro, com encontros mensais. Há encontros com a participação de todos os professores, que acontecem no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi e, reuniões divididas em grupos de estudo, setorizadas por região.

A formação, que tem carga horária de 48 horas, sendo 40 presenciais e oito horas semipresenciais, é pensada para melhor atender o aluno. Este ano, o foco principal é no resgate da prática, que se perdeu com o tempo. “Queremos retomar as brincadeiras tradicionais, muitas vezes deixadas de lado, e até mesmo reelaborar estas brincadeiras. Vamos trabalhar também, com alguns valores, como o de ganhar e perder”, destacou o assessor pedagógico de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Junior Cesar Dias de Jesus.

Ele explicou que a ideia é que o conteúdo da disciplina possa contribuir com o desenvolvimento de novas habilidades nos alunos e na construção da alfabetização e do raciocínio lógico.

Durante a formação, são desenvolvidos temas determinados pela Secretaria Municipal de Educação, com a presença de professores convidados da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e também de educadores da própria rede municipal. Depois é aberto um espaço para troca de experiências entre os professores. “Isso é importante porque cada professor fale de sua realidade e possam trocar propostas de trabalho”, ressaltou o assessor pedagógico.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.