Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Brasil é convidado pela primeira vez e os docentes participarão de atividades de formação nos EUA

Professores do Colégio Marista de Brasília representarão a Rede de Colégios do Grupo Marista em uma rede internacional de educadores que compõem o programa “The Apple Distinguished Educator (ADE)”, da Apple, e participarão de atividades formativas nos EUA em uma das sedes da empresa.

Desde 1994, a Apple promove este programa de capacitação de professores, da Educação Básica à Superior, que utilizam equipamentos e ferramentas da empresa em atividades pedagógicas, com objetivo de partilhar experiências e transformar o ensino e aprendizagem por meio da tecnologia.

Em 2015, o Brasil foi convidado pela primeira vez para participar do programa ADE, e a partir de uma seleção dos projetos realizados, apenas 25 professores de todo o país foram selecionados para compor a equipe brasileira, que viajará em julho para Florida, nos EUA.

O professor de matemática Luiz Alberto Arantes de Souza, conhecido entre os alunos como professor ‘Batata’, e Alexandre Falchi, cujo apelido é ‘Ameba’, e que leciona biologia, possuem grande experiência no uso de tecnologia em sala de aula no Colégio Marista de Brasília, produzindo conteúdos exclusivos disponibilizados em livros digitais na plataforma iTunes U.

Eles agora farão parte de uma comunidade mundial de mais de dois mil educadores inovadores que desenvolvem projetos pedagógicos a partir da tecnologia Apple. “Estamos muito felizes por termos sido escolhidos entre tantos professores e fazer parte de um grupo de diversas áreas e de todas as partes do mundo. Estamos empolgados e ansiosos para trocar experiências e apresentar nossos projetos”, relata o professor Batata.

Asimp/Grupo Marista

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.