Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diretores, professores, pedagogos e funcionários das mais de 2,1 mil escolas estaduais e outras 400 conveniadas retornaram, na ultima quinta-feira (28), às salas de aula para participarem da semana pedagógica, que abre o segundo semestre do ano letivo de iniciativa que antecede a volta dos cerca de um milhão de estudantes, nesta segunda-feira (1º), para completar o restante dos dias letivos previstos no calendário escolar.

Na quinta e sexta-feira, quase 100 mil profissionais vão analisar, debater e propor temas para contribuir com o atendimento aos estudantes da rede estadual. O objetivo é promover uma reflexão sobre os desafios, avanços e demandas identificados no primeiro semestre. “É preciso que cada escola faça sua avaliação e aponte medidas para atender as expectativas de aprendizagem dos nossos estudantes e das suas famílias”, disse a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres. 

Entre os temas em debate estão questões de direitos humanos, violência, bullying, temas que refletem no dia a dia escolar. O evento de formação também serve para a organização do segundo semestre da escola. “A semana é um momento importante para a questão pedagógica e também para planejar as atividades da escola que devem ser cumpridas até o final do ano letivo”, reforçou o diretor do Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto, Lourival de Araújo Júnior.  “As discussões são bem válidas. São temas específicos que vão ajudar no desempenho do nosso trabalho e também na orientação de alunos e professores”, explicou a funcionária do Instituto de Educação, Daniela Fernandes.

Informações AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.