Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A iniciativa promoverá atividade física e valores do esporte no ano dos Jogos de Tóquio.

O Ministério da Educação (MEC) oferece, a partir de março de 2021, 30 mil vagas para professores de escolas públicas em Educação Olímpica e Paralímpica do mundo. A iniciativa visa capacitar os educadores no ensino de diferentes modalidades e promover os valores do esporte.

Serão mais de 120 horas de cursos on-line e gratuitos, oferecidos pelo MEC, com apoio do Programa Impulsiona. Podem se inscrever professores de educação física ou que sejam responsáveis pelas atividades físicas nas escolas e coordenadores pedagógicos.

Além dos cursos, estarão disponíveis gincanas, vídeos, planos de aula e conteúdos complementares prontos para serem aplicados com estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. 

“Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio vão ser muito mais do que uma competição esportiva”, conta Vanderson Berbat, diretor do Instituto Península, parceiro do MEC na formação. “É um momento único de ampliarmos a prática dos valores do esporte, como amizade, excelência e respeito, temas muito importantes nos tempos atuais. Vamos levar essa força para dentro das escolas.”

Segundo Renato de Oliveira Brito, Diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação, do MEC, “a formação aborda diferentes esportes e valores, contemplando teoria e prática. A educação esportiva será uma ferramenta importantíssima no acolhimento dos estudantes em 2021. Precisamos cuidar do corpo e da mente dos nossos jovens.”

Para se inscrever, os professores devem acessar o portal do impulsiona.org.br

Asimps/MEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.