Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A biblioteca do Lar Infantil Marília Barbosa, em Cambé, ganhou dois mil novos livros esta semana. A iniciativa foi do Projeto Biblos, da Unopar, que há 18 anos arrecada livros para criar e ampliar bibliotecas nos municípios do Norte Paranaense. Segundo o professor Joaquim de Medeiros Neto, coordenador do Biblos, o lema do projeto é “Dar o que ler a quem tem sede de saber”. Ele explica que esta é uma forma de ajudar na formação de educandos, proporcionando-lhes o incentivo à leitura e o despertar do interesse pelo livro. O Lar Infantil Marília Barbosa atende 100 crianças de 1 a 6 anos de idade. Trabalham na instituição 9 professores e 9 funcionários.

Participaram do evento o diretor do Lar, Cairbar Gonçalves Sobrinho, a coordenadora pedagógica do Centro de Educação Infantil Marilia Barbosa, Dulcene Gonçalves, o secretário de Cultura de Cambé, Marcio Berguio Martin, o diretor da Biblioteca Pública Municipal, Clelio Castro, o idealizador do projeto Biblos, José Carani, a professora Josilaine Burque Ricci Nascimento, coordenado do curso de Pedagogia da Unopar e o professor Joaquim de Medeiros Neto, coordenador do Projeto Biblios, além de professores, funcionários e crianças do Centro de Educação Infantil Marilia Barbosa. 

O Biblos já criou e ampliou, desde maio de 1999, dezenas de bibliotecas, num total de mais de 200 mil exemplares arrecadados junto aos alunos dos cursos de Pedagogia, Administração e Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial da Unopar em Londrina e Arapongas, com a contribuição de algumas escolas estaduais e particulares de Londrina e região, da Biblioteca Pública do Município de Rolândia e doações feitas diretamente ao Projeto.

Além das doações, o projeto inclui a visita de acadêmicas de Pedagogia da Unopar às escolas. Depois de conhecer cada realidade, elas criam estratégias para divulgação, arrecadação e seleção dos livros para ampliação das bibliotecas. 

Informações Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.