Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos da Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro, do Conjunto Anibal Siqueira Cabral, recebem a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, nesta sexta feira (27). A apresentação faz parte do Circuito nas Escolas, uma ação da Mostra de Música de Câmara, que busca estimular o interesse pela música erudita e instrumental dos jovens. O concerto acontece na quadra da escola, às10h30 e às 16h30, na Avenida Presidente Abraham Lincoln, número 70.

Segundo a coordenadora da Mostra e pianista da orquestra, Irina Ratcheva ,o projeto é uma forma de facilitar o acesso aos concertos, numa tentativa de apresentar e ampliar o gosto musical dos jovens. Ela também comenta que o principal objetivo da Mostra é formar plateia para este estilo musical. Após a apresentação, os integrantes vão apresentar cada instrumento e seu respectivo som aos alunos.

A diretora da unidade escolar, Flaviane Baraldi, contou que os 350 estudantes, do P5 ao 5º ano, devem assistir ao concerto, no horário em que estudam. Ela ressaltou que a contribuição musical do projeto é importante para a formação cultural das crianças.   

O Circuito nas Escolas deve visitar mais quatro escolas, municipais e estaduais, até o mês de junho. Além deste projeto, os concertos serão levados até o Distrito de São Luiz, e nos espaços das bibliotecas municipais na região norte e sul.

A Mostra de Música de Câmara está em sua sétima edição, e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do  Programa Municipal de Incentivo à Cultura ( Promic), Cacique, BRDE, Unimed e John Deere. É organizada pela Artis Colégium Assossiação Cultural, e conta com o apoio da Rádio CBN, Rádio UEL FM e Livraria da Silvia.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios