Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições estão abertas para as escolas da rede municipal que desejarem inscrever seus alunos do 5º ano. Sorteados farão viagem a parque aquático

A 6ª edição do “Projeto Conhecer: Educação, uma lição de vida!”, foi lançada na sexta-feira (15), no Instituto Politécnico de Londrina (Ipolon). A iniciativa do projeto é do presidente da Frente Parlamentar de Educação, deputado federal Alex Canziani, em parceria com a Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Educação. Também conta com apoio do Parque Aquático Wet´n Wild.

Escolas interessadas em participar poderão se inscrever até o dia 15 de junho, entrando em contato com a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação, Aliny Perrota, através do telefone 3375-0091. Na edição anterior, realizada em 2013, participaram do sorteio 1.532 alunos de 72 escolas da rede municipal de ensino.

Através do projeto, alunos do 5º ano do ensino fundamental municipal poderão participar do sorteio de uma viagem ao Parque Aquático Wet`n Wild, localizado em Itupeva, na região de Campinas (SP). Serão sorteados dez alunos titulares e dez suplentes, para o caso de substituições. Os respectivos professores dos alunos sorteados também irão à viagem, além de cinco diretores.

Todos vão viajar de avião, com direito a dois pernoites em hotel, com tudo pago (exceto despesas pessoais), além dos vouchers que dão direito ao ingresso no Parque Aquático Wet`n Wild.

Sorteio

O sorteio e a viagem acontecerão em dezembro, cujas datas ainda serão definidas pela organização.  A disputa será dividida por região. Serão dois alunos das escolas inscritas de cada região: norte, sul, leste, oeste e distritos. As escolas da região central serão distribuídas para as cinco regiões de maior proximidade, conforme divisão geográfica da Secretaria Municipal de Educação.

Para participar do sorteio, o projeto exige como requisito de pré–seleção, que os alunos possuam todas as  médias bimestrais acima de 7,0, em todas as disciplinas, durante o segundo e terceiro bimestres no ano letivo de 2015, além de 85% de frequência presencial nas aulas. A escola poderá inscrever todos os alunos do 5º ano que possuem estes requisitos.

Durante o lançamento, a secretária Municipal de Educação, Janet Thomas, destacou a importância do projeto. “É uma ação muito importante, porque é a única que é proativa em relação à frequência escolar e não somente à nota. Este projeto incentiva a qualidade da educação”, disse.

Janet também falou sobre os ganhos que o projeto traz à vida dos estudantes. “O estímulo do aluno ter a possibilidade de viajar de avião e ir a um parque como este já traz um efeito enorme, pois ele tem que se esforçar para chegar ao objetivo. Além disso, a experiência mostra, para as crianças,  que os sonhos podem ser realizados e que elas podem sonhar com outras coisas”, ressaltou.

O deputado federal, Alex Canziani, destacou que a ideia é estimular e motivar os alunos, mostrando que o esforço e o estudo proporcionam maiores oportunidades na vida. “A viagem tem todo um encantamento, que já começa pela emoção de viajar de avião”, disse. “Este ano, almejamos a participação de todas as escolas da rede e, para isso, contamos com a colaboração dos diretores, que têm um papel fundamental nisso, estimulando os professores e alunos”, completou o deputado.

A aluna Mariane Costa de Paula, que foi sorteada em 2013, disse que a viagem representou a realização de um sonho. “Foi uma experiência maravilhosa e o mérito de ter conseguido chegar lá foi meu”, ressaltou. O aluno Pedro Augusto Santos, que também viajou em 2013, destacou que o projeto se resume em duas palavras: esforço e sorte. “Viajar de avião foi a realização de um sonho. É uma experiência que vou levar para a vida toda e contarei para meus filhos e netos”, frisou. Na época da viagem os dois eram alunos da Escola Municipal Mábio Gonçalves Palhano.

Estiveram presentes, no evento, diretores e professores da rede municipal de ensino de Londrina, além dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.