Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Executivo protocolou, nesta quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Londrina, projeto de lei que autoriza o Município a doar um terreno para o Centro de Ensino Superior de Maringá (Cesumar). O imóvel, localizado na avenida Santa Mônica, na região leste, pertence ao Município e possui área total de 17.982,44 m². O objetivo da doação é viabilizar a ampliação do campus universitário UniCesumar, que já está sendo instalado nas imediações.

A previsão é de que a área construída no terreno doado seja de 17.383,16 m², distribuídos em cinco pavimentos, possibilitando o acréscimo de até oito mil alunos para a instituição. O empreendimento deverá gerar, inicialmente, 100 empregos diretos com as novas instalações. O projeto de lei determina um prazo de 12 meses para início das obras, que devem ser concluídas em até 36 meses, contados da data de liberação da área para construção.

O campus UniCesumar em Londrina está sendo implantado no Lote 47-H da avenida Santa Mônica, com área de 32.186,00 m², em imóvel adquirido pela instituição. A universidade deve oferecer, inicialmente, catorze cursos de Ensino Superior. Segundo o assessor executivo da Prefeitura, Roberto Alves Lima Junior, as obras já estão em estágio avançado. “Isso comprova a intenção da instituição em atender os prazos definidos na legislação”, ressaltou.

A proposta de doação também prevê contrapartidas do Cesumar ao Munícipio. Dentre elas, a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), padrão 2, na região leste; construção de passarela para pedestres sobre a avenida Santa Mônica, ligando a área doada ao campus da Unicesumar; instalação de um posto policial, em convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP-PR); e recuperação ambiental de fundo de vale do Córrego do AI.

Outra medida que deverá ser realizada pelo Cesumar como contrapartida é a firmação de, no mínimo, três convênios com o Município, através das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Cultura e Fundação de Esportes de Londrina. Os convênios têm como finalidade desenvolver ações sociais e esportivas em prol da comunidade da região.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.