Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados devem procurar as delegacias do Ministério do Desenvolvimento Agrário; para o segundo semestre de 2015, são 695 cursos em diferentes setores como agricultura orgânica, controle de produção e cooperativismo

Resultado da parceria entre os Ministérios da Educação e do Desenvolvimento Agrário, o Pronatec Campo continua a estimular o ensino profissionalizante e a fortalecer as capacidades produtivas e gerenciais no meio rural. Para o segundo semestre de 2015, o programa oferecerá 15.930 vagas para 695 cursos de educação profissional e tecnológica. Desse total, 12.635 vagas são destinadas a 545 cursos do eixo Recursos Naturais, como agricultura orgânica e de base agroecológica. Outras 1.180 vagas são voltadas ao desenvolvimento cooperativista, planejamento, promoção e controle de produção. No eixo Produção Alimentícia, o programa oferece mais 1.580 vagas em 77 cursos.

Oferecidos em todo o País pelos Institutos Federais, escolas vinculadas às universidades federais, redes estaduais e Centros Federais de Educação, o programa é aberto a qualquer pessoa e os interessados devem procurar as delegacias do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para se informar sobre os cursos disponíveis no seu estado e verificar a possibilidade de vaga para o semestre. As delegacias fazem a pré-matrícula e os alunos terão até sete dias para ir à instituição de ensino e confirmá-la.

Em caso de sobra de vagas, as turmas serão abertas para inscrição on-line e qualquer pessoa poderá se inscrever pelo portal do Pronatec do MEC, no prazo de dez dias antes do início do curso.

A iniciativa integra o Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo), do Ministério da Educação (MEC), e faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas são ofertadas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), com apoio do MDA.

Asimp/Mec

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.