Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Educação 10/08/2017  08h58

Pronatec está com inscrições abertas para cursos a distância

São 15 cursos em diferentes áreas; inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18, na Secretaria do Trabalho

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para 15 cursos em diferentes áreas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de agosto na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), que fica na rua Pernambuco,162. As vagas são limitadas e variam conforme o curso, com o mínimo de 13 e o máximo de 50 vagas por turma. O trabalhador deve possuir um e-mail ativo, no qual receberá informações para efetivar a matrícula entre 19 e 28 de agosto, data de início das aulas.

Os cursos ofertados são os seguintes: recepcionista; mensageiro; curso de língua brasileira de sinais (libras); espanhol básico; inglês básico; assistente administrativo; assistente de faturamento; assistente de recursos humanos; produtor de cerveja; fotógrafo; locutor/apresentador/animador; editor de vídeo; iluminador cênico; operador de câmera; e sonoplasta. Todas as aulas serão ministradas pelo sistema de ensino a distância (EAD). A maioria dos cursos pede o ensino fundamental como requisito.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou a grade de cursos ofertados. “Temos uma gama bem diversificada de cursos, que vão desde a área de línguas, passam pelas funções administrativas e também contemplam a área de produção audiovisual. É uma grande oportunidade para quem quer dar um upgrade no currículo e abrir novas portas na vida profissional. Os cursos do Pronatec têm um grande peso no currículo e preparam excelentes profissionais para o mercado de trabalho”, explicou.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios