Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prazo é para estudantes que não estão matriculados em instituições de ensino superior. Neste semestre, são 84.982 vagas remanescentes

As inscrições para o processo seletivo das vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) estão abertas até o dia 5 de abril, para o estudante que não estiver matriculado em instituição de ensino superior, e até 5 de maio para os já matriculados. Para este semestre, há 84.982 vagas remanescentes: 67.252 para bolsas parciais (50%) e 17.730 para bolsas integrais.

Podem concorrer professores da rede pública e estudantes que fizeram alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010. O candidato não pode ter nota 0 na redação e precisa de, no mínimo, 450 pontos na média no Enem. As inscrições serão pelo site do Prouni.

A conclusão da inscrição assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, estando sua concessão condicionada à comprovação de atendimento dos requisitos legais e regulamentares do ProUni. Nos dois dias úteis subsequentes ao da sua inscrição, o candidato deverá comparecer à respectiva instituição de ensino para proceder à comprovação das informações prestadas.

O Prouni é destinado à concessão de bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), para estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições particulares de educação superior.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário-mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários-mínimos por pessoa. 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.