Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quem vai participar da edição de 2019 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) precisa saber o quanto antes o local das provas. Para isso, os participantes já podem consultar os locais onde farão o exame, no domingo, 25 agosto.

Para auxiliar a encontrar o local de prova, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) elaborou um passo a passo de acesso.

Além do endereço onde o participante realizará o exame, o Cartão de Confirmação de Inscrição apresenta número de inscrição, data, local e horário das provas, indicação das áreas de conhecimento e do nível de ensino, solicitação de atendimento especializado, específico e/ou pelo nome social, se for o caso, e indicação da secretaria Estadual de Educação ou do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia que pleiteará a certificação.

Confira, abaixo, a descrição do passo a passo:

o participante deverá acessar a página do Encceja; 

no sistema, o participante irá clicar em “Página do Participante”;

após preencher os campos de CPF e senha e selecionar a figura indicada pelo sistema, o participante deverá clicar em “Enviar”. A página será diretamente direcionada à imagem do Cartão de Confirmação de Inscrição, na qual o participante encontrará o endereço do local onde fará a prova.

Dica

O Inep recomenda que todos os participantes imprimam o Cartão de Confirmação de Inscrição e o levem impresso no dia do exame, embora sua apresentação não seja obrigatória para realizar a prova.
Confira o passo a passo para consultar locais de prova (em vídeo)
Acesse seu local de prova do Encceja 2019
Confira o edital do Encceja 2019
Ascom/Inep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.