Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão aplicadas nesta terça-feira (6) em escolas de todo o Estado as provas da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), edição 2017. A competição é dirigida aos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais, federais e de escolas privadas de todo Brasil. O objetivo é promover o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica. 

De acordo com o professor de Matemática e técnico do Departamento de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação, Abimael Fernando Moreira, a olimpíada identifica novos talentos e ajuda os alunos a olharem a disciplina como algo também cativante. 

“A matemática ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico. Isso contribui para que os estudantes resolvam problemas do dia a dia”, ressalta o professor. “A Obmep é uma grande oportunidade para despertar o interesse pela disciplina e por pesquisas de iniciação científica, além de aprimorar práticas pedagógicas entre os professores”, completou. 

Este ano, aproximadamente 98% das escolas públicas estão inscritas na Olimpíada. 

EDIÇÃO ANTERIOR - No ano passado, os estudantes da rede estadual de ensino do Paraná conquistaram 429 medalhas - foram 45 medalhas de ouro, 117 de prata e 267 de bronze. Além dos medalhistas, 3.066 alunos receberam menções honrosas pela participação. A entrega das premiações da edição de 2016 será na próxima segunda-feira (12). 

OBMEP - A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) para incentivar o estudo da matemática e revelar talentos na área. Mais informações estão disponíveis no site: www.obmep.org.br/.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.