Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) publicou no último sábado, dia 20, o edital normativo da edição 2018.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos de graduação da Instituição. Ao todo, são ofertadas 304 vagas em sete cursos para o Câmpus Londrina: Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Licenciatura em Química e Tecnologia em Alimentos.

O período de inscrições vai desta terça-feira, dia 23, até às 23h59 do dia 26 de janeiro, diretamente na página do Sisu. A inscrição é restrita ao estudante que tenha participado da edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A previsão do Ministério da Educação (MEC) é que o resultado da primeira chamada do Sistema seja divulgado já no dia 29 de janeiro.

O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, identificando a ordem de preferência, em uma das instituições participantes do Sisu. O Sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Também é possível concorrer às vagas reservadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula no período de 3 a 7 de fevereiro. Já os que não forem selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera no período de 29 de janeiro a 7 de fevereiro - a relação será utilizada para as chamadas complementares do sistema.

UTFPR

Criada a partir da transformação do então Cefet-PR, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil. Oferece mais de 100 cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas e mais de 40 programas de pós-graduação. Atua fortemente com o segmento empresarial e comunitário, por meio do desenvolvimento de pesquisa aplicada, da cultura empreendedora, de atividades sociais e extraclasse. Com ampla abrangência no Paraná, a UTFPR tem 13 câmpus no Estado, onde os cursos são planejados de acordo com a necessidade da região onde está situado. Atende a mais de 32 mil alunos regulares.

Asimp/UTFPR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL