Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Candidatos podem se inscrever pelo site da Universidade

Os candidatos que querem ingressar na PUCPR via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) podem se inscrever para participar do processo seletivo pelo site da Universidade. Para concorrer às vagas, os interessados precisam comprovar desempenho igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e nota diferente de zero na redação. Para mais informações, clique aqui.

No processo seletivo, os candidatos podem se candidatar a vagas para os cursos de graduação online ou presencial. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição e ofertadas para cursos dos Câmpus Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. As inscrições são gratuitas.

O processo seletivo por meio da nota obtida no ENEM busca selecionar candidatos ao preenchimento das vagas existentes nos cursos de graduação da PUCPR, utilizando exclusivamente a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional de Ensino Médio. O resultado está disponível no site do Inep.

A edição 2018 do exame teve 6,8 milhões de inscritos – segunda maior prova de avaliação de estudantes e admissão ao ensino superior no mundo, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). O exame é organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e é realizado há dez anos no formato atual.

Asimp/PUCPR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios