Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Arapongas é a próxima cidade a receber o  curso de extensão que aborda sobre o impacto das ações do homem em escala global, conceitos de ética e responsabilidade ambiental

A Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) do câmpus de Londrina oferta o curso de Extensão Introdução à Bioética para as cidades de Santa Fé e Arapongas. No primeiro contato com a ciência os estudantes são apresentados ao conceito de bioética, origens, desenvolvimento e perspectivas. A proposta é oferecer instrumental teórico para conhecer as diversas perspectivas bioéticas contemporâneas e analisar criticamente casos concretos à luz da bioética laica e religiosa.

“Em todas as situações, em todos os momentos, o conhecimento de bioética inspira reflexão e mudança. Por exemplo, as discussões sobre os incêndios na Amazônia, responsabilidades, consequências, trata-se de uma temática também no campo da bioética porque é algo que  atinge todos nós, no presente e no futuro. Aliás atinge a nossa espécie e todas as outras”, enfatiza o coordenador do curso Lino Batista de Oliveira.

A bioética é uma ciência que propõe uma reflexão sobre a ética aplicada às questões da vida em geral, alerta para a urgência de uma atitude mais responsável sobre os desejos da humanidade e o custo de atendê-los, sobretudo em relação ao custo para o planeta como um todo: comunidades, animais, plantas e recursos naturais. Outra vertente, a bioética da área da Saúde, enfoca temas como longevidade, cuidados paliativos e humanização da relação médico-paciente.

A cidade de Santa Fé foi a primeira a receber o curso com carga horária especial de 12 horas. A segunda turma está programada para Arapongas entre os dias 23 e 26 de setembro. O conteúdo tem como público-alvo professores da rede pública e privada, por sua vocação multiplicadora, mas também é aberto a toda a comunidade. 

Inscrições pelo link: https://bit.ly/2kEHTnS

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.