Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é capacitar gestores da área. Turmas são oferecidas nos Câmpus Curitiba e Londrina

A PUCPR, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), oferece pelo segundo ano o curso de Educação Executiva em Transporte e Logística. O objetivo do curso é capacitar gestores de organizações de transporte e logística, aliando questões estratégicas e funcionais de modo a propiciar ao atual ou futuro gestor a capacidade de tomada de decisões em ambiente mutável.

As turmas serão oferecidas no Câmpus Curitiba e Londrina da PUCPR, com aulas mensais que acontecerão nas tardes das sextas-feiras e sábados, durante todo o dia. O tema da palestra inaugural do curso é “A logística como uma competência estratégica” e será ministrada pelo professor Filinto Jorge Eisenbach Neto.

Em Londrina a palestra será no dia 14 de maio, às 20h, no auditório Dom Albano, no câmpus (avenida Jockey Club, 485 – Vila Hípica) e o primeiro módulo acontecerá no dia 24 de julho. Em Curitiba, a palestra será no dia 7 de maio e o primeiro módulo no dia 31 de julho.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail incompany@pucpr.br. Qualquer dúvida, entrar em contato com Ivanil Valentim dos Santos ou Aderlei Corrêa Milech Krolow pelos telefones: (41) 3271-1520 ou (41) 3271-1875 .  Informações também no setor de pós-graduação em Londrina no (43) 3372.6006, com Keila.

O curso

Voltado para proprietários, sucessores, gestores, gerentes e interessados na gestão de empresas do setor de transporte e logística, o enfoque principal do curso é a instrumentalização do gestor para o processo de tomada de decisão.

O curso é composto de nove disciplinas sobre temas inerentes a gestão de empresas do setor. A ementa completa é composta pelas seguintes disciplinas: Finanças corporativas, Marketing Estratégico, Jogos de Empresas, Gestão de Pessoas, Logística Empresarial, Legislação Aplicada, Gestão de Riscos Operacionais, Ambientação e Diagnóstico, Vivências Empresariais Junto à Natureza, Estratégia Empresarial, Planejamento Estratégico e Negociação: Processo e Técnicas.

De acordo com o decano da Escola de Negócios da PUCPR, Eduardo Damião, os cursos de Educação Executiva são de curta duração, aprofundados em um tema específico e resolvem uma demanda pontual. “São voltados para solução de problemas complexos e práticos das empresas”.

Para Gilberto Cantú, presidente do Setcepar, a parceria com a PUCPR representa um avanço no setor de transportes do Paraná. “É muito importante para as empresas a formação de profissionais com uma boa noção de mercado e a possibilidade do seu aperfeiçoamento em temas especialmente direcionados para as áreas de transporte e logística”, salienta.

Setcepar 

Criado em 1943, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná (Setcepar) representa cinco mil empresas de transporte de cargas em 265 cidades do estado. O Setcepar oferece aos associados diversos serviços e eventos, para debater e fomentar melhorias no setor, e no relacionamento das empresas entre si e com demais setores da sociedade.

Asimp/PUCPR
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.