Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Segundo o ranking Times Higher Education (THE), a Instituição ocupa a 13ª posição  entre as brasileiras

O Times Higher Education (THE), ranking institucional de maior prestígio mundial e considerado um dos mais relevantes na área de educação superior, acaba de anunciar o resultado do Emerging Economies Ranking 2020. A PUCPR ficou classificada como a 13ª colocada entre as universidades brasileiras, públicas e privadas.

O ranking reúne 533 instituições de ensino superior em 47 países de economias consideradas emergentes. Delas, 46 universidades brasileiras foram classificadas, entre públicas e privadas. No ranking anterior eram apenas 36 universidades brasileiras e a PUCPR ocupava a 24ª posição, indicando a evolução do desempenho da universidade na classificação.

No Paraná o cenário é ainda mais interessante: somos a primeira colocada entre todas as instituições do Estado, entre públicas e privadas, que constam no ranking”, destaca o reitor da PUCPR, Prof. Waldemiro Gremski.

A PUCPR é a única privada entre as sete universidades do estado qualificadas. No ranking geral, a instituição está entre as 351-400 melhores do mundo. As demais universidades paranaenses ocupam posições nas faixas 401-500 e 501+.

Outra área de destaque é o International Outlook, indicador de visibilidade internacional: neste parâmetro a PUCPR é colocada como 11ª do país e 1ª do Paraná. 

"Em um mundo de culturas cada vez mais interligadas e com distâncias cada vez mais curtas, internacionalizar a educação superior é uma necessidade para toda universidade comprometida com a qualidade de ensino, pesquisa e extensão", completa Gremski. Para mais informações sobre o Emerging Economies Ranking 2020, clique aqui.

Asimp/PUCPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.