Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Segundo o ranking Times Higher Education (THE), a Instituição ocupa a 13ª posição  entre as brasileiras

O Times Higher Education (THE), ranking institucional de maior prestígio mundial e considerado um dos mais relevantes na área de educação superior, acaba de anunciar o resultado do Emerging Economies Ranking 2020. A PUCPR ficou classificada como a 13ª colocada entre as universidades brasileiras, públicas e privadas.

O ranking reúne 533 instituições de ensino superior em 47 países de economias consideradas emergentes. Delas, 46 universidades brasileiras foram classificadas, entre públicas e privadas. No ranking anterior eram apenas 36 universidades brasileiras e a PUCPR ocupava a 24ª posição, indicando a evolução do desempenho da universidade na classificação.

No Paraná o cenário é ainda mais interessante: somos a primeira colocada entre todas as instituições do Estado, entre públicas e privadas, que constam no ranking”, destaca o reitor da PUCPR, Prof. Waldemiro Gremski.

A PUCPR é a única privada entre as sete universidades do estado qualificadas. No ranking geral, a instituição está entre as 351-400 melhores do mundo. As demais universidades paranaenses ocupam posições nas faixas 401-500 e 501+.

Outra área de destaque é o International Outlook, indicador de visibilidade internacional: neste parâmetro a PUCPR é colocada como 11ª do país e 1ª do Paraná. 

"Em um mundo de culturas cada vez mais interligadas e com distâncias cada vez mais curtas, internacionalizar a educação superior é uma necessidade para toda universidade comprometida com a qualidade de ensino, pesquisa e extensão", completa Gremski. Para mais informações sobre o Emerging Economies Ranking 2020, clique aqui.

Asimp/PUCPR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios