Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Antes mesmo da formatura, curso já emprega um terço dos participantes. Formatura é hoje, 13 de dezembro

A Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Câmpus Londrina, a multinacional Tata Consultancy Service (TCS) e a Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego ofereceram um curso de capacitação para 30 pessoas com deficiência (PcD) e neste mês de dezembro será a formatura.

O projeto foi direcionado para àqueles que estavam em busca de oportunidades de trabalho, mas por falta de qualificação não estavam aptos para as vagas disponíveis. A prefeitura realizou a triagem dos candidatos que receberam aulas ministradas por estudantes da Universidade e instrutores da TCS.

Entre os módulos de aprendizagem estavam informática, inglês, espanhol, educação e segurança para o trabalho, postura profissional e, acima de tudo, a promoção do encontro entre instrutores PcD altamente capacitados e estudantes. O curso termina com um terço dos alunos já contratados.

 “É fundamental que a Universidade possa oferecer treinamentos efetivos para essa parcela da população que sofre cotidianamente na busca por um emprego. E considerando o alinhamento desse projeto com o missão da PUCPR, nos sentimos honrados em participar juntamente com a Tata Consultancy Service e o município”, comenta a diretora do campus, Nádina Moreno.

A formatura está agendada para hoje, 13 de dezembro, às 14 horas, no câmpus Londrina da PUCPR.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.