Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Antes mesmo da formatura, curso já emprega um terço dos participantes. Formatura é hoje, 13 de dezembro

A Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Câmpus Londrina, a multinacional Tata Consultancy Service (TCS) e a Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego ofereceram um curso de capacitação para 30 pessoas com deficiência (PcD) e neste mês de dezembro será a formatura.

O projeto foi direcionado para àqueles que estavam em busca de oportunidades de trabalho, mas por falta de qualificação não estavam aptos para as vagas disponíveis. A prefeitura realizou a triagem dos candidatos que receberam aulas ministradas por estudantes da Universidade e instrutores da TCS.

Entre os módulos de aprendizagem estavam informática, inglês, espanhol, educação e segurança para o trabalho, postura profissional e, acima de tudo, a promoção do encontro entre instrutores PcD altamente capacitados e estudantes. O curso termina com um terço dos alunos já contratados.

 “É fundamental que a Universidade possa oferecer treinamentos efetivos para essa parcela da população que sofre cotidianamente na busca por um emprego. E considerando o alinhamento desse projeto com o missão da PUCPR, nos sentimos honrados em participar juntamente com a Tata Consultancy Service e o município”, comenta a diretora do campus, Nádina Moreno.

A formatura está agendada para hoje, 13 de dezembro, às 14 horas, no câmpus Londrina da PUCPR.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios