Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inovação, tecnologia e temas contemporâneos, como cigarros eletrônicos e chip da beleza, estão na programação

O Centro Acadêmico de Medicina Anísio Figueiredo promove o I Congresso de Medicina  e o VI Encontro Científico da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Câmpus Londrina. As atividades acontecem entre os dias 28 e 30 de outubro com o tema: “A Tecnologia conectou o mundo. Chegou a hora de um novo olhar”. A programação prevê palestras e workshops com profissionais de referência na área da saúde de todo o país.

A cerimônia de abertura será segunda-feira (28), às 19h30, com uma palestra sobre Medicina Personalizada, com o Dr. José Cláudio Cazali. Após o intervalo, acontece a palestra Implicações do uso da Cannabis medicinal, com a Dra. Carolina Nocetti. Outros temas contemporâneos serão abordados nos dias 29 e 30, como cigarros eletrônicos; o chip da beleza; o exercício da medicina em situações de catástrofe e áreas remotas; a carreira médico-militar; a experiência dos Médicos Sem Fronteiras; a cirurgia robótica; bioimpressão de tecidos, plataformas, mecanismos e softwares aliados da medicina; a cirurgia intrauterina; dilemas da bioética e a morte; humanização do parto e novas pesquisas sobre endometriose.

A programação do VI Encontro Científico está concentrada na tarde do dia 29, com apresentação de trabalhos acadêmicos. No dia seguinte, pela manhã, acontecem os workshops práticos sobre exames e procedimentos de áreas diversas, como primeiros socorros, reanimação neonatal, videolaparoscopia, punção ecoguiada, desafios diagnósticos, más notícias, entre outros.

Na noite do dia 30, a programação científica termina com a palestra Médicos sem Fronteiras: na essência de uma profissão, com o Dr. Alexandre Jaccard.  Em seguida pela premiação dos melhores trabalhos do VI Encontro Científico PUCPR Câmpus Londrina.

Inscrições: https://www.even3.com.br/puchealthtech/

Asimp/Puc

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios