Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 

Série de lives promovidas pelo curso de Psicologia da Universidade convidam a comunidade a encontrar caminhos para a saúde emocional 

O projeto PUC Empática, promovido pelo curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Campus Londrina, tem por objetivo levar para a comunidade uma mensagem de aconchego, acolhimento e, ao mesmo tempo, nos fazer repensar as relações interpessoais e a forma como estamos nos aproximando do outro. 

A empatia é um meio de ouvir para poder orientar o outro a procurar ajuda especializada para lidar com suas emoções, traumas e problemas do dia a dia. É saber colocar-se no lugar do próximo. "Aproximar-se do outro não é mais uma posição física. Andar com os sapatos de alguém, como dizem, nos faz conhecedores daquela história e muitos comportamentos desconhecidos ou estranhos do outro passam a ter sentido. No instante em que nos tornamos empáticos, fazemos a diferença na vida de alguém", afirma Marcos Garcia, coordenador do curso de Psicologia da PUCPR Londrina.   

O evento vai contar com uma séria de rodas de conversa virtuais, realizadas entre os dias 16 de setembro e 07 de outubro, que serão transmitidas em tempo real. As lives acontecem sempre às quartas-feiras, entre às 18h e 19h. Participam professores e estudantes do curso de Psicologia da Universidade. 

Para acompanhar a série é só clicar no link de cada live. Confira a programação: 

16/09 - Setembro Amarelo e saúde mental: como trilhar esse caminho? 

Herbert Proença, Ana Priscilla Christiano e Aline Vieira 

https://cutt.ly/xfUclmu 

23/09 - Vamos falar sobre suicídio? Discussão do filme "Elena" 

Hermani Pereira dos Santos, Mariana Zagui, Marcos Garcia e Mariana Morato 

https://cutt.ly/kfUcVPF 

30/09 - Empatia: Possibilidades para falar | dividir | sentir 

Myenne Tsutsumi, Maria Clara Godoy, Gabriela Vezzozo e Raissa de La Torre 

https://cutt.ly/ffUc0xt 

07/10 - Uma pitada de prevenção: Qual o papel de cada um 

Karina Stagliano, Carolina Caires Motta e Maria Eduarda Terziotti 

https://cutt.ly/OfUc35B 

Asimp/PUC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.