Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Palestras vão abordar a força transformadora da ciência e da educação

Questionar o desconhecido, para que não se tema o futuro, e despertar o desejo pela construção de uma sociedade mais justa e mais humana. Esses são os objetivos do “Muda Mundo: Transformando Sociedades”, evento do TEDx organizado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) marcado para o dia 11 de agosto, com transmissão online e aberta à comunidade.

O TEDxPUCPR é um programa do TED, sigla para Technology, Entertainment, Design (Tecnologia, Entretenimento e Planejamento, em tradução livre), série de conferências mundiais realizadas pela Sapling Foundation, organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos, a fim de promover “ideias que merecem ser espalhadas”, segundo a própria instituição. Pelas palestras do TED já passaram nomes como Bill Clinton, Bill Gates, Al Gore e diversos ganhadores do Prêmio Nobel. 

Em 2009, a fundação criou o TEDx, ciclos de conferências locais, organizados de forma independente e com o estilo do TED, para disseminar boas ideias de pessoas, até então, desconhecidas. “O TED é referência em disseminação de ideias disruptivas. Nesse sentido, promover um evento do TEDx vai ao encontro dos ideais de inovação da Universidade”, afirma Isabela Albuquerque, gerente de atendimento e carreiras da PUCPR. 

Palestras

As palestras do TEDxPUCPR vão abordar quatro grandes temas: Educação, Sustentabilidade, Social e Bem-Estar e Saúde. Entre os convidados, estão nomes como a antropóloga e cozinheira Naomi Mayer, que pesquisa ativismo alimentar e vai falar sobre as possibilidades de se mudar o mundo por meio da alimentação, e a arquiteta Lucia Loxca, primeira refugiada síria a concluir um curso de graduação no Paraná, que irá compartilhar sua trajetória de transformação. 

Ainda, confirmaram presença o cantor Nando Reis, Ivan Mizanzuk, jornalista independente, roteirista da série na Globo “Caso Evandro”, e o jornalista Silvonei José Protz, conhecido no Brasil como a Voz do Papa, que trabalha nos principais veículos do Vaticano e professor universitário em Roma. 

Entre os palestrantes convidados estão o vice-presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria e professor da PUCPR, Victor Horácio de Souza Costa Júnior, cuja conferência vai focar no desenvolvimento infantil no pós-pandemia, e a também médica Maíra de Mayo Oliveira Nogueira Loesch, da Escola de Medicina da PUCPR, entre outros nomes de peso. A programação completa será divulgada em breve e pode ser conferida no Instagram TEDxPUCPR, https://www.instagram.com/tedxpucpr/.

Transmissão

O TEDx “Muda Mundo: Transformando Sociedades”, da PUCPR, ocorre no dia 11 de agosto, a partir das 14h, e será transmitido no YouTube, acompanhe  https://www.instagram.com/tedxpucpr/. A participação é gratuita e aberta a todos.

Asimp/PUC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.