Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Global Game Jam Curitiba é realizada desde 2010 pelo curso de Jogos Digitais da instituição

Entre os dias 27 e 31 de janeiro, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove a 12ª edição da Global Game Jam Curitiba (#ggjcwb), maratona de criação de jogos. O evento é gratuito, aberto a desenvolvedores de jogos em geral e em 2021 ocorrerá de forma completamente online, em razão da pandemia de Covid-19.

Na capital paranaense, a maratona é realizada desde 2010 pelo curso de Jogos Digitais da Escola Politécnica da PUCPR e faz parte da iniciativa Global Game Jam, que promove esse hackathon de games anualmente em diversos países.

Durante o evento, os desenvolvedores vão trabalhar com jogos digitais, jogos de tabuleiro, livros-jogo, salas de escape, aventuras de RPG, entre outras iniciativas ligadas ao universo dos games.

 “Curitiba é uma das maiores sedes do mundo do Global Game Jam em número de participantes e produção de jogos. Nos últimos anos, fomos a sede mais produtiva do mundo. Independentemente da experiência e de perfil, amador ou profissional, todos aqueles que puderem contribuir de alguma forma, direta ou indiretamente, com o desenvolvimento de jogos são bem-vindos”, afirma o professor Bruno Campagnolo, coordenador do curso de Jogos Digitais da PUCPR e organizador do evento.

Como funciona

O tema do hackathon será divulgado no dia anterior ao início do evento. Em seguida, os desenvolvedores formam equipes (ou vêm com equipes já formadas) e se dedicam a criar novos jogos de todos os tipos. Não é obrigatório usar todo o tempo do evento para a atividade, mas é importante se organizar.

Podem ser desenvolvidos, por exemplo, jogos digitais, jogos de tabuleiro, jogos com realidade virtual ou aumentada, jogos que envolvam hardware, modificações de jogos existentes, esportes e gincanas, salas de escape, vídeos interativos, histórias interativas, aventuras de RPG, livros-jogo e vídeos interativos.

A maratona terá início no dia 27 de janeiro (quarta-feira), às 17h. A conclusão está prevista para o dia 31 do mesmo mês (domingo), às 18h – os horários, claro, são flexíveis. Durante a tarde de domingo (31), a Global Game Jam Curitiba fará uma live aberta ao público em geral, para que os trabalhos sejam conhecidos por todos os interessados.

Programação completa, inscrições e mais informações: https://bit.ly/2XB4zVG

Asimp/PUC

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.