Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe de 16 professores especialistas farão revisão através de questões interdisciplinares

Na véspera do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM, no próximo dia 23, das 9h às 15h, o curso online QG do Enem vai promover um aulão gratuito de 6 horas de duração com revisão ao vivo. A maratona terá foco na resolução de questões interdisciplinares de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens. Também serão realizadas aulas de redação, atualidades e interpretação. Além disso, os professores vão dar dicas e trabalhar o equilíbrio emocional nesse momento de apreensão e ansiedade dos candidatos. Para assistir, os interessados devem acessar o link www.esquenta.enem.com.br. Os interessados devem confirmar presença através da Fã Page da empresa: http://bit.ly/EsquentaVespera.

A revisão na véspera da prova terá participação de 16 professores especialistas em ENEM do QG do Enem e do Colégio e Curso Pensi – 1º colocado no Rio de Janeiro no ENEM 2014. O aulão conta com uma dinâmica diferenciada, com dois professores de cada disciplina por aula, em blocos de 40 minutos. As aulas, em formato interdisciplinar, vão trabalhar a resolução de exercícios, com ênfase nos conteúdos recorrentes.

Para o coordenador pedagógico do QG do Enem, Marco Laurindo, o objetivo é ajudar os candidatos a terem um bom desempenho na prova, para que possam realizar o sonho de entrar em uma grande universidade, "Na véspera da prova, é comum bater a ansiedade nos candidatos. Para ajudar os alunos a manterem o foco e revisarem os conteúdos com maiores chances de serem cobrados, o QG do Enem reuniu professores conceituados e didáticos para esse aulão de véspera", conta.

O Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM de 2015 será realizado em 24 e 25 de outubro. Essa será a décima oitava edição do exame, que é essencial para os estudantes que almejam uma vaga no ensino superior. Os candidatos poderão utilizar o desempenho obtido para se inscrever nos programas do governo federal, como Prouni e Sisu. A participação no Enem também é pré-requisito para quem deseja financiar os estudos, através do FIES, para quem deseja obter certificação de conclusão de ensino médio, e ainda pode ser utilizado para estudantes universitários concorrerem a bolsas no exterior, pelo programa Ciência sem Fronteira.

Quem perder a transmissão ao vivo, poderá assistir a qualquer horário, acessando o mesmo endereço (www.esquenta.enem.com.br).

Programação:

Linguagens e Códigos:
09:00 - 09:40:  Redação & Atualidades: Raphael Torres e Orlando Stiebler
09:40 -10:20:     Português & Literatura: Lucia Deborah e Marco Laurindo
Ciências da Natureza:
10:30 - 11:10:    Biologia: José Drummond e Rafael Cafezeiro
11:10 - 11:50:    Física: Alfredo Sotto e Fábio Vidal
11:50 - 12:30:    Química: Jefferson Silva e Roberto Mazzei
Ciências Humanas:
12:40 - 13:20:    História: Márcio Branco e Marcelo Tavares
13:20 - 14:00:    Geografia: João Felipe e Achiles Lemos
Matemática:
14:10 - 14:50:    Matemática: Rodrigo Piraciaba e João Richetti

Ana Martini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.