Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sebrae/PR desenvolveu duas histórias que atraem a curiosidade dos pequenos e os incentivam a olhar para um futuro empreendedor

Para reforçar ações no campo da educação empreendedora, que tem o foco no desenvolvimento de competências integradas à construção de projetos de vida, o Sebrae/PR está distribuindo 272.400 gibis para alunos do Ensino Fundamental I e II das escolas públicas municipais em 151 municípios paranaenses.

A ideia de desenvolver os quadrinhos surgiu para levar conteúdo empreendedor de forma lúdica, divertida e com interação direta da criança por meio das atividades propostas nas publicações, como colorir, caça palavras e labirinto.

 “Oferecer conteúdo de qualidade sem depender do mundo digital ou de uma conexão, entregando material impresso, permite a experimentação de situações que levam a pensar e ao autoconhecimento ao longo do tempo”, explica a consultora do Sebrae/PR, Sônia Shimoyama.

A produção dos quadrinhos contou com a colaboração de dois professores, que auxiliaram na análise do enredo certificando que seria entregue o melhor material para os alunos. Foram criadas duas histórias dentro mesmo gibi, com objetivo de atender o Fundamental I e II com o mesmo material. Também foram desenvolvidos vídeos de orientação para apoiar os professores ao aplicar o conteúdo.

A pandemia do coronavírus mudou a forma como nos relacionamos, inclusive no trabalho. Segundo o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizado no Brasil por meio de uma parceria entre Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), a taxa de empreendedorismo potencial, composta por cidadãos que não têm um negócio, mas pretendem abrir uma empresa em até três anos, teve um aumento de 75%, passando de 30%, em 2019, para 53%, em 2020.

O Sebrae acredita que a educação empreendedora é importante para o desenvolvimento de qualquer município. O empreendedorismo está nos setores mais importantes da economia, sendo responsável por 8,4 milhões de empresas na área de serviços, 5,2 no comércio, 2,2 na indústria, 1,2 milhão na construção civil e 156 mil na agropecuária.

 “O incentivo ao empreendedorismo mostra-se essencial no atual contexto que vivemos, na busca por novas oportunidades, para fortalecer a resiliência e desenvolver as habilidades socioemocionais”, garante a consultora.

O Programa Educação Empreendedora tem como objetivo desenvolver a cultura do empreendedorismo junto aos atores envolvidos no ensino formal, como professores, gestores, comunidade escolar e, especialmente, estudantes. Para saber mais sobre ações na área, basta acessar o link.

Ascom/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.