Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

3ª edição do projeto, que acontece nesta quinta (30), visa inspirar e gerar oportunidades para jovens estudantes

Nesta quinta-feira (30), às 16h, será realizada a 3ª edição do “Crie o Impossível”, agora em um novo formato, totalmente online. O projeto de alto impacto inspiracional, que consiste em uma grande sala de aula a céu aberto, aconteceu nos últimos dois anos no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e já impactou mais de 15 mil jovens. Agora, a expectativa é impactar jovens de todo o país. As inscrições podem ser realizadas em https://crieoimpossivel.com.br/.

Com o lema “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, o projeto oferece aos jovens a oportunidade de conhecer histórias reais de quem, assim como eles, enfrentaram desafios como pobreza, exclusão e preconceitos. Entre os convidados que vão contar um pouco de suas histórias de vida e deixar suas mensagens aos jovens estão o ator Babu Santana; o triatleta Thiago Vinhal; o rapper Emicida; o empreendedor e fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino; a filósofa e feminista Djamila Ribeiro, a empreendedora social Polyane Costa, o produtor KondZilla; o ator Lázaro Ramos; a executiva do Google, Lisiane Lemos; a médica e vencedora do BBB 20, Thelma Assis e o ativista Rene Silva.

A iniciativa também convoca os jovens a assumirem o papel de protagonistas de suas próprias vidas. “Acreditamos no potencial dos alunos de escolas públicas, por isso visamos, com o Crie o Impossível, inspirar os estudantes por meio de histórias reais a se tornarem agentes de transformação ou protagonistas da mudança”, afirma Guilhermina Abreu, co-fundadora da Embaixadores da Educação e uma das idealizadoras do evento.

Durante o Crie o Impossível deste ano, os jovens serão convocados a pensar em projetos que ajudem estudantes da rede pública a terem acesso à educação durante o período da pandemia. Os projetos vencedores vão concorrer a bolsas de estudo integral para a faculdade e a diversos cursos e capacitações empreendedoras e profissionalizantes.

Protagonismo

O ‘Crie o Impossível’ é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação, com co-realização do Sebrae e apoio de diversos parceiros. Nos últimos dois anos, o evento foi realizado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e já impactou mais de 15 mil jovens.

Histórias inspiradoras

Artistas, escritores, empresários e empreendedores sociais estão entre os convidados do Crie o Impossível 2020. Eles vão contar aos jovens como conseguiram concretizar o que parecia impossível em suas vidas.

- Babu Santana, ator, ficou conhecido por interpretar Tim Maia na cinebiografia do cantor.

- Thiago Vinhal, triatleta mineiro, foi um dos principais nomes no Campeonato Mundial de Ironman, em Kona, no Hawaí.

- Emicida, rapper, cantor e compositor, considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil da década de 2000.

- Geraldo Rufino, empreendedor e fundador da JR Diesel, maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos.

- KondZilla, produtor e compositor, um dos principais responsáveis pelo sucesso do funk brasileiro.

- Lázaro Ramos, ator, apresentador, dublador, cineasta e escritor de literatura infantil

- Lisiane Lemos, executiva do Google, escolhida pela revista Forbes como uma das jovens que fazem a diferença no Brasil.

- Polyane Costa, empreendedora social, co-fundadora da ONG Embaixadores da Educação.

- Djamila Ribeiro, filósofa, feminista negra, escritora e acadêmica brasileira.

- Thelma Assis, médica e vencedora do BBB 20.

- Rene Silva, ativista, em 2018 ganhou o prêmio em Nova York da organização Mipad (Most Influential People Of African Descente), concedido a pessoas afrodescendentes influentes.

Asimp/ Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.