Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Autor do livro, 'Viver Pode Não Ser Tão Ruim' dá sua opinião do que poderia ser feito para a melhoria do país e fala sobre o motivo da cultura da ostentação

Para o filósofo e poeta Fabiano de Abreu, no Brasil, a ostentação tornou-se cultural, onde as pessoas querem mostrar o que tem, como meio de justificar a ausência do que queria ter em uma sociedade desenvolvida.

"Em uma sociedade subdesenvolvida, de nada vale sua riqueza se vives em meio a pobreza, tão pobre és aos olhos de uma sociedade desenvolvida."

O autor da frase justifica que a ideia é que sirva como incentivo para que todos possam unir forças e fazer sua parte para que o Brasil possa amenizar a atual situação:

"Essa frase que utilizei como "frase do dia" é uma maneira de chamar a atenção para que todos, juntos, possam lutar para que tenhamos uma sociedade mais desenvolvida. Pois estamos vivendo um caos no país, na economia, segurança e política, assim como uma crise cultural, sentimental e social. Colocando todos em diversos riscos."

Para Fabiano a música além de um reflexo é um incentivo:

"Na música isso está retratado, a moda é ostentação, o funk chegou a receber um nome no mercado da música, 'funk ostentação', e é quase que obrigatório para a audiência fazer clipes em que os cantores esbanjam suas riquezas. Isso não deixa de ser um incentivo cultural obrigando a uma necessidade de aceitação. A música diz e incentiva muito na cultura local."

Quando falamos em problemas vem a pergunta, qual seria a solução? Para Fabiano, o primordial é a educação, confira!

"É tanto o que teria que mudar, começando na educação, pois ela atua nos responsáveis pelo futuro e forma, pessoas e caracteres, mas vai além do professor, precisa de psicólogos para orientar a família dos que precisam de uma melhor orientação. A escola não educa sozinha. A meu ver, a filosofia também tem psicologia e ensinamentos de vida, mas mal se ouve falar em filosofia, seria interessante adotá-las mais nas escolas.

A mudança ela parte de diversos lados, são inúmeros os problemas a serem resolvidos, segurança, excesso de impostos, educação, saúde, conscientização, entre muitas outras coisas que tem que ser mudadas parte a parte, setor a setor.

Vou finalizar falando em união, está a faltar também, cada um defende sua causa e ao invés de unir-se para um bem comum, mudar a atual situação, continuam as guerras de interesses pessoais." Finaliza o filósofo.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.