Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está entre as melhores instituições de ensino superior do país! Ela é destaque no QS Latin America University Rankings 2021. Está em 23º lugar nacional – empatada com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) – e em 96º da América Latina. Isso reafirma que as nossas instituições públicas continuam sendo a principal referência do ensino superior em termos de qualidade”, comemorou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

O ranking da QS Latin America University Rankings 2021, da consultoria britânica Quacquarelli Symonds, foi divulgado nesta quarta-feira (12). Foram analisadas 410 instituições em 20 países.

O superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona, destaca a consolidação do Estado na disseminação do conhecimento e no incentivo à pesquisa. “Esses resultados sinalizam uma estrutura universitária organizada em torno de redes de cooperação e colaboração, inclusive internacionais, e administrações eficazes e funcionais, que apoiam atividades acadêmicas sob uma política de transparência, prestação de contas e desenvolvimento sustentável”, afirmou.

O QS Latin America University Rankings 2021 atribuiu pontuações de destaque para as instituições paranaenses. A UEL e a UEM obtiveram bom desempenho em critérios como reputação acadêmica, reputação de empregabilidade, quantidade de artigos por professor e citação de artigos científicos.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.