Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parceria da Edtech Árvore, com a Secretaria de Educação, tem como objetivo apoiar alunos, educadores e contribuir na formação de novos leitores

Os estudantes de Londrina iniciaram o ano letivo com novidades. Mais de cinco mil alunos – do 4º ano do Ensino Fundamental – já podem acessar gratuitamente o acervo de livros da Árvore, edtech com soluções de leitura digital. Com mais de 30 mil livros de aproximadamente 600 editoras, o ambiente virtual ficará à disposição da rede pública de ensino durante quatro meses e tem como objetivo principal oferecer apoio aos estudantes e professores, além de fomentar a formação de novos leitores.

Para Aliny Perrota, coordenadora de língua portuguesa da Secretaria Municipal de Londrina, a parceria com a plataforma será uma potente ferramenta no processo de reorganização na aprendizagem da leitura para os alunos. “Por conta do período que tiveram aulas remotas, os estudantes criaram familiaridade e facilidade em lidar com a tecnologia. Já incorporamos as ferramentas digitais na rotina das salas de aula e não podemos retroceder. O uso de uma plataforma digital de leitura contribui com o que já estamos vivenciando nas escolas. Com o auxílio da Árvore teremos a oportunidade de promover novas estratégias voltadas para o incentivo à leitura”, comenta a educadora.

João Leal, CEO e cofundador da Árvore, reforça a importância da startup poder contribuir com o ensino público. “Ficamos muito felizes com a parceria e com a chance de somar com o trabalho de docentes e gestores das escolas municipais de Londrina. Temos certeza que será uma oportunidade excelente da Árvore aprender e construir junto com a cidade. Com nosso acervo e possibilidades pedagógicas, podemos ser um instrumento importante nos projetos de leitura e trabalhos realizados nas escolas”.

Árvore

A Árvore é uma edtech com soluções de leitura digital para escolas públicas e privadas, que tem o objetivo de potencializar a educação e formar cada vez mais leitores no Brasil. Conta com mais de 30 mil títulos e conteúdos de atualidades, sendo uma das maiores edtechs para educação básica do Brasil. A contratação das soluções é feita através de assinaturas por meio da escola ou da instituição, conforme o número de usuários que utilizarão o serviço. Os selos Árvore Livros e Árvore Atualidades utilizam a gamificação para ampliar a frequência de leitura, unindo aprendizagem e jogos. Com um acervo diversificado e atraente, o ambiente virtual também oferece suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, atividades, relatórios e trilhas de leitura alinhadas à BNCC.

Raíza Barros/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.