Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir da próxima segunda-feira (9), todas as crianças da rede municipal de educação vão participar de ações comemorativas em alusão ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Até quarta-feira (11), todas as 86 escolas municipais e 27 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) desenvolverão diversas atividades com seus alunos.

A intenção é realizar contação de histórias, diversas brincadeiras, disponibilizar pula-pula, piquenique, cine pipoca, festa à fantasia, passeios pedagógicos e outras ações a critério de cada unidade escolar. Todas as 40 mil crianças devem participar das atividades nos três dias da próxima semana. Isso porque, de acordo com o calendário escolar, na quinta-feira (12) e sexta-feira (13), as escolas não terão aula, devido ao Feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

No Centro Municipal de Educação Infantil Amanda Rossi, as crianças participarão de gincanas e atividades, durante a segunda-feira. Já na terça-feira (10), elas poderão se divertir na piscina de bolinhas, na cama elástica e em outras atividades que os professores e supervisores vão desenvolver. Para encerrar, na quarta-feira (11), às 9 horas e às 15 horas, terá um desfile de fantasias e roupas especiais. Ao fim, todos vão brincar no baile das crianças. Todos os dias, os estudantes terão à disposição comidas diferentes como bolos, sorvetes, pipoca e cachorro-quente. O CMEI fica na Rua Santa Apolônia, 231, no Jardim Espanha.

De acordo com a diretora do CMEI, Camila Cândido Guerra, a intenção é disponibilizar um dia diferente para as crianças que, muitas vezes, não têm acesso a isso. “Nossa comunidade é carente e muitas das crianças não têm acesso a essas brincadeiras, a um ambiente lúdico criado pensando especialmente nelas. E, elas criam expectativas, porque sabem que a escola sempre faz algo diferente. Então, esse é um momento de darmos algo diferente e fazermos comemorações que deixam elas contentes”, destacou.

Ações que valorizam a criança e trazem atividades específicas para elas serão realizadas em todas as escolas e CMEIs de Londrina.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.