Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O reitor do Centro Universitário Internacional Uninter, Benhur Gaio, acaba de entrar para o seleto grupo de Doutores Honoris Causa. O prêmio é concedido pela Organização das Américas para a Excelência Educativa (ODAEE), sediada em Frankfurt, na Alemanha.

A premiação foi concedida em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por uma cultura de paz e prosperidade, por meio da educação. ​Personalidades de renome nacional e internacional como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso​ e a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey já receberam o título.

Por extensão, a Uninter recebeu o Prêmio Sapientiae, ao promover impacto positivo em diversos setores da sociedade. De acordo com Gaio, é dever da instituição investir em qualidade de ensino para garantir a excelência na formação dos alunos. “A educação é o alicerce do desenvolvimento socioeconômico de todo o país. Esse reconhecimento indica que estamos no caminho certo”, comemora.

O Sapientiae e o Honoris Causa são os dois prêmios mais prestigiados entre a comunidade acadêmica internacional. Após avaliação das ações realizadas por cada instituição participante, a organização se propõe a difundir as contribuições de destaque em todos os países onde está presente.

Lorena Oliva Ramos/Grupo Uninter

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.