Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento organizado pelo Colégio Marista Londrina oferece palestras abertos ao público

Entre 27 e 29 de maio, os estudantes do 9º ano e do Ensino Médio de Londrina e outras localidades poderão participar da Rodada de Profissões - Projeto de vida e um novo futuro, que reúne profissionais de diferentes áreas e especialistas em empreendedorismo, internacionalização e felicidade. Ao todo são 15 palestras oferecidas online, pelo Instagram (Instagram @maristalondrina ) e pela plataforma Collaborate para alunos do colégio, no formato que substitui o tradicional evento presencial.

De acordo com o coordenador do Ensino Médio do Colégio Londrina, Nilson Castilho, o evento online é uma maneira de contornar a pandemia e também ampliar o acesso a mais estudantes. “Escolher o curso e a profissão que se deseja atuar é uma decisão importante na vida de todos. Por isso, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, procuramos levar informações e momentos de debate para nossos alunos e também para outros jovens que estão nessa fase. Mais do que nunca, o momento pede colaboração e interação, e é isso que a Rodada de Profissões busca levar aos estudantes”, explica. “Com as lives do Instagram, estudantes que não estão vinculados à comunidade educativa, poderão ter acesso a conteúdos importantes como intraempreendedorismo e as mudanças na dinâmica do mercado de trabalho no contexto da pandemia”, analisa Castilho.

A palestra de abertura é da consultora organizacional e especialista em empreendedorismo de micro e pequenos negócios, Ana Lúcia Oliveira. Hoje, 27 de maio, às 19h, ela fará uma live no Instagram do Colégio Marista Londrina sobre o impacto no mercado de trabalho e na dinâmica social em épocas de crise.

Amanhã, 28 de maio, também acontece o webinar com foco no exterior: Carreiras do Futuro na Nova Zelândia. O evento reúne o CEO da YES Intercâmbio, Diogo Rodrigues, a Senior Market Development Manager - Brazil para a Education New Zealand, Ana Azevedo e o International Manager – Business School na University of Auckland, Marcelo Credidio. Eles vão apresentar as oportunidades de carreira e estudo na Nova Zelândia, país que está entre os melhores rankings universitários internacionais. A palestra será oferecida somente para alunos Maristas e depois será disponibilizada nas redes sociais para todo o público.

No dia 28 de maio, às 19h, é a vez do empreendedorismo e do intraempreendedorismo entrarem em pauta na live do Colégio Marista. Quem aborda o assunto é Zuleica Klauck , especialista em gestão empresarial, fundadora da Totalbiz, empresa especializada em capacitação de profissionais e negócios.

Luiza Lafuente/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios