Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-prefeito Roberto Negrão, a Secretária de Educação Silvia Unbehaun Puschel, o Secretário de Finanças Marcos Gabriel, a Gerente de Recursos Humanos da Secretaria de Educação Roseli Morais e os Vereadores Reginaldo Silva (licenciado) e Rodrigão assinaram o termo de convênio para inclusão de Rolândia no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) 2020.

Agora, a Secretaria Estadual de Segurança Pública vai definir como será desenvolvido o trabalho, que será aplicado no turno escolar dos alunos do 5º ano da rede municipal de ensino e vai beneficiar cerca de 900 estudantes já no início do ano letivo de 2020. A Prefeitura vai abrir licitação para a compra das cartilhas que os alunos vão estudar. O convênio é válido por um ano.

As lições do Proerd ofertam diferentes atividades, voltadas para os problemas que crianças e adolescentes precisam enfrentar tanto na escola, como no dia a dia de um modo geral. Entre as lições abordadas pelos instrutores estão informações sobre drogas lícitas e ilícitas, resolução de conflitos por meio da comunicação não verbal e escuta ativa, bullying, como ajudar os colegas e como obter ajuda de outras pessoas.

O programa é desenvolvido por profissionais de educação e de segurança pública e conta com dez lições educativas, passadas em salas de aula por policiais militares selecionados e formados em curso específico para aplicação do programa. Ao final das lições os alunos participam da formatura, onde prestam um compromisso solene perante a sociedade de se manterem longe das drogas e violência.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios