Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A rolandense Janete Manacá, nascida no distrito de São Martinho, mas que reside há 42 anos em Cuiabá, capital do Mato Grosso, doou 31 exemplares do livro “Valentina, a menina que brincava com o vento” e ainda um exemplar de cada um de seus outros nove títulos, para a biblioteca da escola municipal Dr. Vitório Franklin, centro.

A doação veio por meio de sua irmã, Celi Ferreira da Silva, que mora no residencial Padre Ângelo Matiussi, sua sobrinha Nairana de Paula Silva e sua sobrinha-neta Ana Helena de Paula Amorim, que estuda na escola.

A doação deu-se na sexta-feira, dia 11, e foi feita para a diretora Fernanda Bento e para a professora Adriana Segatto, da 4ºC, que vai trabalhar a obra, que é para colorir, com os alunos, e, as crianças vão escrever o final do livro, como complemento das aulas de português e literatura. As obras contemplam literatura infantil e poesia.

Ainda, os alunos participaram  de uma vídeo-chamada com a autora e puderam interagir com Janete. A artista estudou na escola, quando ainda ela se chamava escola Antenor Ferri. Os outros dois locais em que ela estudou, o hoje Colégio Lauro Portugal, em São Martinho e o Colégio Kennedy, na área central, também receberão exemplares de títulos produzidos por Janete Manacá.

Mais sobre a artista Janete Manacá

É atriz, escritora e poetisa, autora dos livros: “Deusas Aladas”, “A Última Valsa”, “Quando a Vida Renasce do Caos” e “Sinfonias do Entardecer”. Participou também da Coletânea “Sete Feminino de Luas e Marés” com 30 mulheres brasileiras. Autora da coluna mensal “Olhares sobre a cidade” da Revista Centro Oeste de 2016 a 2017. Autora dos Projetos: Sala Zen, Bate Papo Zen, Tempo de Amar e Parto poético, na Gerência-Executiva do INSS em Cuiabá/MT de 2005 a 2011.

Atualmente é integrante do Coletivo Literário Maria Taquara – Mulherio das Letras/MT e do site Parágrafo Cerrado. É bacharel em Serviço Social, Comunicação Social e Filosofia, com especialização em semiótica da cultura pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.