Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Municipal Arthur Da Costa e Silva, no Centro, foi destaque no mês de setembro na Região Sul do Brasil em várias áreas do conhecimento, sobretudo matemática conforme avaliação da Khan Academy, que oferece exercícios, vídeos de instrução e um painel de aprendizado personalizado que habilita os estudantes a aprender no seu próprio ritmo dentro e fora da sala de aula.

A instituição aborda matemática, ciência, programação de computadores, história, história da arte, economia e muito mais.

A Khan tem parcerias com instituições como a NASA, o Museu de Arte Moderna, a Academia de Ciências da Califórnia e o MIT (Instituto de Tecnologia dos EUA) para oferecer conteúdo especializado. Em Rolândia, o trabalho é desenvolvido na escola sobretudo na disciplina de matemática, auxiliando o desenvolvimento cognitivo do aluno e na autonomia do aluno, pois ele tem a possibilidade de caminhar sozinho, utilizando-se da ferramenta e progredindo, dependendo do seu nível de aprendizagem e conhecimento.

Os objetivos são de desenvolver o raciocínio cognitivo através da matemática;manusear a ferramenta do sistema Khan via internet; trabalhar de forma diferenciada dependendo de seu nível de conhecimento. As aulas são desenvolvidas no laboratório de informática, diretamente na ferramenta Khan Academy, via internet.

As aulas são semanais, ministradas pelo Professor da Disciplina de Matemática. Estas aulas serão previamente planejadas, com tabela que organiza um planejamento específico para esse momento. Os alunos são atendidos individualmente, em duplas ou em grupo, em forma de tutoria dependendo do planejamento do professor.

Nestas aulas são desenvolvidos os conteúdos curriculares de Matemática para 4º e 5º ano, contemplando os eixos de Números e Operações e Tratamento da Informação. A avaliação é realizada diariamente, através da observação do desempenho individual de cada aluno e do grupo.

A Escola ganhou destaque pelo desempenho no mês de setembro após avaliação da Khan. Total de alunos do projeto: 79.039; Alunos desta Região: 7.648; Total de escolas do projeto: 315; Escolas desta Região: 38.

Guilherme Lima/NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.