Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

A Professora Rosi Muller, da Escola Municipal São Fernando, percebeu que alguns alunos de sua turma não estavam acompanhando os roteiros de estudos, pois tinham limitação na comunicação. Além dos roteiros impressos, muitas turmas tem vídeos e outras atividades multimídias a título de complemento de aprendizagem.

Com ajuda de amigos e pessoas que se sensibilizaram com a iniciativa, ela conseguiu a doação de 16 aparelhos celulares que, mesmo seminovos, servem para as crianças terem contato com as atividades complementares. Alguns foram doados para crianças da turma a qual ela é professora, outros serão repassados para outras crianças da Escola São Fernando. Além dos aparelhos, ela recebeu R$ 50 para a compra de chip de operadora telefônica, para habilitar os aparelhos.

Os alunos que receberam os aparelhos tiveram os pais incluídos no grupo de WhatsApp da turma.

E, atitudes como essa, de inclusão social, de solidariedade e de garantia de igualdade de condições de aprendizagem para os alunos, deixam o ambiente escolar mais humano, mais próximo, apesar da pandemia.

Quem quiser doar algum aparelho seminovo e que esteja em bom estado (sem estar com a tela quebrada e que tenha a capacidade operacional para rodar vídeos e ou acessar vídeos de plataformas online), pode procurar diretamente a professora Rosi Muller, pelo fone/WhatsApp (43) 99675-3586.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios