Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Professora Rosi Muller, da Escola Municipal São Fernando, percebeu que alguns alunos de sua turma não estavam acompanhando os roteiros de estudos, pois tinham limitação na comunicação. Além dos roteiros impressos, muitas turmas tem vídeos e outras atividades multimídias a título de complemento de aprendizagem. Por isso, com ajuda de amigos, ela conseguiu a doação de quatro aparelhos celulares que, mesmo seminovos, servem para as crianças terem contato com as atividades complementares. Dos quatro aparelhos, dois já foram recebidos e entregues, para crianças de baixa renda.

A professora pediu aos pais desses alunos que fiscalizem a questão de joguinhos eletrônicos e outras distrações e que foquem na aprendizagem, em conteúdo educativo e nas atividades pedagógicas complementares. A Diretora da Escola, Rita de Cássia Lucio Barbieri, apoia a iniciativa.

Além disso, os alunos que receberam os aparelhos tiveram os pais incluídos no grupo de WhatsApp da turma.

De acordo com a professora Rosi Muller, “as aulas remotas são um grande desafio da inclusão digital para todos os professores. Estamos reinventando nossa prática pedagógica diária com grandes obstáculos”.

E, atitudes como essa, de inclusão social, de solidariedade e de garantia de igualdade de condições de aprendizagem para os alunos, deixam o ambiente escolar mais humano, mais próximo, apesar do distanciamento social, e motivam os estudantes a aprenderem mais, com os recursos tecnológicos que um smartphone possibilita.

Quem quiser doar algum aparelho seminovo e que esteja em bom estado (sem estar com a tela quebrada e que tenha a capacidade operacional para rodar vídeos e ou acessar vídeos de plataformas online), pode procurar diretamente a professora Rosi Muller, pelo fone/WhatsApp (43) 99675-3586.

(A foto da aluna recebendo o celular foi postada com a autorização dos pais)

NCPNR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.