Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estamos todos passando por um momento delicado e atípico, devido à pandemia causada pela COVID-19. Assim, precisamos encontrar caminhos para garantir educação para todos. É nesse sentido que o Governo do Estado disponibilizou videoaulas em TV aberta para os Municípios do Estado do Paraná utilizarem durante o período de isolamento social causado pela Covid-19, a fim de manter uma rotina básica de atividades escolares.

Por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) e a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba foram preparadas, pela equipe técnica dos departamentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria Municipal, videoaulas com o conteúdo do currículo da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental para os estudantes da pré-escola (4 e 5 anos), do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e os da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fase 1. Desse modo, as escolas públicas municipais de Rolândia terão aulas, não presenciais, pela TV aberta, de acordo com o Referencial Curricular do Paraná. Para acessar é só seguir o tutorial enviado pelas Escolas e Cmeis (não haverá aulas para a faixa etária de 0 a 3 anos).

Lembramos que os pais deverão:
* incentivar os filhos a assistirem as aulas diariamente no horário indicado para cada ano de estudo.
* fazer anotações no caderno.
* realizar todas as atividades no caderno, pois as mesmas servirão para validar a presença do seu filho.
* continuar acompanhando seus filhos na realização das atividades enviadas pelo whatssap pelo professor, alem de assistir as aulas da televisão.
*Observações:
a) As aulas de Robótica e Direitos Humanos e da Família são opcionais, ou seja, os alunos podem assistir ou não.
b) A disciplina de Língua Inglesa não terá aulas pela TV, mas os alunos receberão atividades pelo WhatsApp.

Em Rolândia, o canal será o 5.2  -  Vídeo Tutorial Aqui

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.