Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou a extensão para amanhã, 14, do prazo para inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para ingresso nas universidades estaduais do Paraná. Em todo o Estado, estão disponíveis 2508 vagas e 195 cursos. Na Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) são 307 vagas em 27 cursos, nos campi de Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes.

“É uma segunda chance para os estudantes interessados em ingressar na universidade possam se inscrever, aproveitando a nota do Enem. o resultado será divulgado no dia 16 de abril”, informa Romanelli. Ainda segundo o deputado, as demais vagas estão disponíveis na Unespar, UEL e Unicentro.

Na Unespar (Universidade Estadual do Paraná) são 1.050 em 72 cursos de graduação. A UEL (Universidade Estadual de Londrina) disponibiliza 581 vagas em 47 cursos. Já a Unicentro tem 570 vagas abertas para 49 cursos. As inscrições podem ser feitas diretamente utilizando as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Uenp

As 307 vagas disponíveis na Uenp são para ingresso em 27 cursos, nos campi de Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes. No campus de Cornélio Procópio são 133 vagas nos cursos de Administração (20), Ciências Biológicas (20), Ciências Contábeis (20), Ciências Econômicas (20), Geografia (10), Letras (8), Matemática (15) e Pedagogia (20).

Em Jacarezinho são 90 vagas nos cursos de Ciências Biológicas (8), Direito (7), Educação Física (8), Filosofia (5), Fisioterapia (4), História (16), Letras Português/Espanhol (8), Letras Português/Inglês (8), Matemática (10), Odontologia (6) e Pedagogia (6).

As 84 vagas restantes estão no campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, nos cursos de Agronomia (10), Ciências da Computação (16), Ciências Biológicas (10), Computação (20), Enfermagem (18) e Medicina Veterinária (10). Todas as informações sobre o Sisu podem ser acessadas no endereço www.uenp.edu.br/sisu.

Valdir Amaral/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.